Começa em Uberlândia etapa urbana de vacinação contra a raiva animal

Trabalho ocorre de 6 a 13 de agosto.
Equipes do Centro de Zoonoses estarão distribuídas pela cidade.


Começa no próximo sábado (6), a etapa urbana da 32ª campanha de vacinação contra a raiva animal para cães e gatos em Uberlândia. Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizarão os trabalhos até o dia 13 deste mês. Todos os bichos com mais de três meses devem receber a dose.

De acordo com o CCZ, os animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não poderão ser vacinados. Nestes casos, o dono deve procurar o Centro para aplicação da dose quando ele estiver saudável ou após o desmame dos filhotes.

Todos os locais de vacinação e roteiros de postos itinerantes podem ser conferidos no site da Prefeitura de Uberlândia. A vacinação ocorrerá entre 8h e 16h.

A raiva
Segundo a Prefeitura, a raiva é uma doença de origem animal que, quando ocorre em humanos é altamente letal. Os cães e gatos infectados pelo vírus transmissor da raiva apresentam agressividade repentina, dificuldade em engolir alimentos e ingerir água, em alguns casos paralisia muscular. Por se tratar de uma doença que não tem cura, a morte do animal acontece, em média, de cinco até sete dias após as manifestações dos sintomas.

Fonte: G1